Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Tese Científica

A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais

Partilhar
test
TÍTULO
A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais
AUTORES(AS)

Charles Darwin

SINOPSE

“Porque encolhemos os ombros? Porque é que os cães abanam as caudas? Porque franzimos as sobrancelhas quando estamos zangados e fazemos beicinho quando estamos tristes em vez do contrário? Qual é a diferença entre culpa e vergonha? Este seria um livro notável mesmo que tivesse respondido apenas a estas ou a perguntas semelhantes sobre as emoções em 1872. Mas A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais provou também que a mente humana, e não só o corpo, é um produto da evolução. (…) Esta edição lembra não uma peça de museu, delicadamente restaurada, mas uma obra embrionária que apenas precisou de um espelho para se actualizar. É tão fresca e provocante como há 125 anos atrás” (Steven Pinker inScience)

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2012
ISBN
978-972-708-900-0
TIPOLOGIA
Tese Científica
EDITORA
Relógio D’Água (Collection: Ciência)
biografia

Charles Robert Darwin, nascido a 12 de Fevereiro de 1809 em Shrewsbury, no Shropshire, em Inglaterra, faleceu a 19 de Abril de 1882 em Downe, no Kent, em Inglaterra. Foi um naturalista e a sua teoria científica da evolução por seleção natural tornou-se na base para os estudos modernos da evolução. Darwin, ele próprio um agnóstico, teve direito à maior das honras religiosas ao ser sepultado na Abadia de Westminster, em Londres.

Darwin formulou a sua arrojada teoria em privado entre 1837 e 1839, depois de regressar de uma viagem à volta do mundo a bordo do HMS Beagle, mas só duas décadas mais tarde lhe deu expressão pública com a publicação de A Origem das Espécies (1859) que influenciou profundamente a sociedade e o pensamento ocidental moderno.

Menu Icon