Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Sweet Panic

Partilhar
test
TÍTULO
Sweet Panic
AUTORES(AS)

Stephen Poliakoff

SINOPSE

Em “Sweet Panic”, a compreensão que uma psicóloga infantil tem da vida contemporânea é posta em causa quando se vê perseguida pela mãe de um dos seus jovens clientes. Lançando um olhar agudo sobre a mudança da vida urbana, a nova peça de Stephen Poliakoff coloca as duas mulheres uma contra a outra, numa batalha pela alma da cidade.

 

«A nova e brilhante peça de Stephen Poliakoff é um thriller espiritual para os anos 90 — o que definitivamente não significa que, uma vez terminados os anos 90, esteja cansada e datada… “Sweet Panic” sobreviverá devido à sua intensidade e descernimento.» (Sunday Times)

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
1996
ISBN
0-413-70750-4
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Methuen Drama
biografia

 

Stephen Poliakoff

Segundo o próprio website (www.stephenpoliakoff.com), Stephen Poliakoff nasceu em Londres e estudou na Westminster School e no King’s College, em Cambridge.

 

Começou a sua carreira no teatro, ao tornar-se dramaturgo residente no National Theatre, em Londres, aos 22 anos. Venceu o prémio de Dramaturgo Mais Promissor do Evening Standard pelas suas peças “Hitting Town” e “City Sugar”, e desde então escreveu mas de 20 peças, tendo todas elas estreado em importantes teatros britânicos, incluindo quatro no Royal National Theatre, quatro na The Royal Shakespeare Company e três no West End.

 

Entre as suas peças contam-se “Clever Soldiers”, “Strawberry Fields”, “Shout Across The River”, “American Days”, “Breaking The Silence”, “Playing With Trains”, “Sweet Panic”, “Talk Of The City”, “My City” e “Blinded By The Sun” que venceu o prémio de Melhor Peça do Critics’ Circle.

 

Paralelamente ao seu trabalho no teatro, Stephen começou também uma carreira de enorme sucesso a escrever para a televisão britânica, trabalhando com realizadores tão importantes como Michael Apted, Stephen Frears e Peter Hall. Stephen passou mais tarde ao cinema, tendo escrito e realizado o seu primeiro filme, “Hidden City”, que o levou a realizar quase todo o seu trabalho subsequente.

 

Pelo se trabalho na televisão e pelos seus filmes, Stephen recebeu já uma longa lista de prémios internacionais. Os seus créditos mais importantes em teatro e cinema incluem “Caught On A Train” (1980) vencedor de dois BAFTAs, “Bloody Kids” (1980), “She’s Been Away” (1989) que recebeu cinco prémios no Festival de Veneza, “Close My Eyes” (1991) vencedor do prémio para Melhor Filme Britânico do Ano do Evening Standard, “Century” (1994), “Shooting The Past” (1999) vencedor do Prix Italia, “Perfect Strangers” (2001) vencedor de dois BAFTAs e de um Peabody, “The Lost Prince” (2003) vencedor de três Emmys, “Friends and Crocodiles” (2006) e “Gideon’s Daughter” (2006) vencedor de dois Globos de Ouro e de um Peabody, “Joe’s Palace” (2007) e “Capturing Mary” (2007) nomeado para os Emmys e vencedor de um BAFTA.

 

Mais recentemente, Stephen lançou o filme, “Glorious ’39” (2010) com a BBC Films. A série de televisão de Stephen’s para a BBC “Dancing On The Edge” (2013) recebeu aclamação internacional, tendo vencido um Globo de Ouro. A série de televisão “Close To The Enemy” foi transmitida com grande sucesso na BBC Two em 2016. O seu mais recente “Summer of Rockets” estreou na BBC Two em Maio de 2019, com aclamação do público e crítica.

 

Stephen recebeu um CBE pelo seu contributo para as artes em 2007. É também embaixador para a organização ambiental e de conservação WWF-UK para a qual criou duas curtas-metragens “Astonish Me” (2011) e “Virunga” (2013).

Menu Icon