Realidade Aumentada, artigo de Mário Montenegro no P3
O último texto do Projeto Ouvir Vozes intitulado Realidade aumentada, da autoria do nosso diretor artístico Mário Montenegro, foi publicado no dia 17 de fevereiro no P3. O suplemento do Jornal Público permitiu a reflexão sobre todo o processo de criação. Para quem não teve oportunidade de assistir ao espetáculo, poderá ler parte do texto de “Vozes sem Conta” neste artigo.
“É difícil, para quem não ouve vozes, colocar-se no lugar de quem as ouve. Na tentativa de atenuar esta dificuldade, fomos, ao longo do processo de criação da peça, aproximando-nos dessa realidade, ouvindo e questionando quem vive com ela, e imaginando circunstâncias nas nossas experiências de vida que nos permitissem alcançar o que poderá ser essa vivência.”
Ouvir Vozes é um projeto da Marionet, realizado numa parceria com o Movimento Ouvir Vozes – Portugal, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e a Rádio Aurora Outra Voz, no âmbito do Programa Arte e Saúde Mental da Direção-Geral das Artes.