Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Estudo

Arte e Ciência: Diálogos Possíveis, volume 1 — Olimpíada de Ciência & Arte da Fundação Cecierj

Requisitar
Partilhar
test
TÍTULO
Arte e Ciência: Diálogos Possíveis, volume 1 — Olimpíada de Ciência & Arte da Fundação Cecierj
AUTORES(AS)

Thelma Lopes (Org)

SINOPSE

Arte e Ciência: Diálogos Possíveis – volume 1 

Este livro apresenta 12 textos relativos às palestras ocorridas entre 2020 e 2021 nos seminários virtuais “Arte e ciência: diálogos possíveis”, vinculados ao projeto “Olimpíada de Ciência e Arte da Fundação Cecierj – OCA“. Os seminários, realizados em plena pandemia de COVID-19, tiveram como principal objetivo promover o encontro de docentes, artistas e cientistas em prol das conexões entre múltiplos campos de conhecimento. Sempre com a mediação de um pesquisador da intersecção entre Arte e Ciência, buscou-se justapor diferentes pontos de vista acerca de um tema comum. A publicação agrupa três temas principais associados às Artes: biodiversidade, alimentação e micro-organismos.

 

 

[eBook gratuito]

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2024
IDIOMA
Português
ISBN
978-85-458-0322-5
TIPOLOGIA
Estudo
EDITORA
Fundação Cecierj
biografia

Thelma Lopes é divulgadora científica. Doutora em Ciências pelo Instituto Oswaldo Cruz, Mestre em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formada em Teatro pela Casa das Artes de Laranjeiras, foi professora da instituição durante quinze anos.

 

Ao longo da sua trajetória académica e profissional, vem explorando diferentes linguagens e interfaces entre Ciências e Artes, buscando a construção de visões mais plurais. Atualmente é servidora pública da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro.

Menu Icon