Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Einstein’s Gift

Partilhar
test
TÍTULO
Einstein’s Gift
AUTORES(AS)

Vern Thiessen

SINOPSE

Um cientista melhora vidas com o seu trabalho e conhecimento mas descobre demasiado tarde que o conhecimento nas mãos erradas traz a morte. O ideal da ciência – servir a humanidade – é posto em acentuado contraste com a realidade da vontade política, do nacionalismo e da guerra. Acaso, orgulho, ego e paixão colidem nesta peça baseada na vida e trabalho do Laureado com o Prémio Nobel, o Dr. Fritz Haber, que arriscou tudo por um país que nunca o aceitou, mas que usou o seu trabalho para assassinar milhões.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2008
ISBN
978-0-88754-881-9
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Playwrights Canada Press
biografia

Vern Thiessen

Thiessen escreve para palco, rádio e televisão. As suas peças têm sido apresentadas por todo o Canadá, Estados Unidos, Ásia, Nova Zelândia, e Europa. Obras mais conhecidas includem Shakespeare’s Will, Lenins Embalmers, Apple, Einstein’s Gift, Blowfish, The Courier, The Resurrection Of John Frum e Vimy. Einsteins Gift, Lenins Embalmers e A More Perfect Uniontiveram produções Off-Broadway.

Thiessen escreve regulamente para a Theatre for Young Audiences, incluindo Bird Brain, Windmill, e dois musicais escritos com o compositor Olaf Pyttlik: Rich e Rapa Nui. Está presentemente a trabalhar em várias novas peças, incluindo Saving Grace, comissionado por Susan and Leonard Nimoy; uma adaptação de Of Human Bondage de Maugham para o Shaw Festival; e Patriots (com Brian Dooley) para o Citadel Theatre.

Thiessen é recipiente de vários prémios, incluindo o prémio Elizabeth Sterling Haynes para Nova Peça de Excelência, o Prémio por Realizações em Artes da Cidade de Edmonton, o Prémio para Antigos Alunos por Excelência da Universidade de Alberta, a Competição de Dramaturgos Judaicos do Canadá, o prémio Carol Bolt, e a competição da Alberta Playwrights Network. Em 2003, recebeu o Prémio Literário Governor General, a mais alta honra no Canadá para escrita dramática.

Thiessen foi Dramaturgo Residente no Workshop West Theatre e no Citadel Theatre em Edmonton.  Foi presidente da Playwrights Guild of Canada e da Writer’s Guild of Alberta . É no momento Artista Associado do Epic Theatre Ensemble em Nova Iorque, onde escreve, ensina e actua. É também membro da Mesa do Concelho da Wingspan Arts de Nova Iorque, e membro da Ensemble Studio Theatre.

Thiessen divide o seu tempo entre o Canadá e a cidade de Nova Iorque. Partilha a sua vida com a aclamada escritora de ficção Susie Moloney.

Menu Icon