Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

How the World Began

Partilhar
test
TÍTULO
How the World Began
AUTORES(AS)

Catherine Trieschmann

SINOPSE

Susan, uma professora de ciências de Manhattan, começa a trabalhar numa pequena aldeia rural do Kansas destruída por um tornado. Quando um dos seus alunos – o danificado e bem falante Micah – se sente ofendido por um comentário espontâneo sobre o aparecimento da vida na Terra, Susan é atirada para uma tempestade ética sobre ciência e fé que a leva a temer pela sua segurança.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2011
ISBN
978-1-408-17231-5
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Bloomsbury Publishing (Collection: Methuen Drama)
biografia

Catherine Trieschmann

Entre as peças de Catherine Trieschmann encontram-se “The Bridegroom of Blowing Rock”, “Crooked”, “How the World Began”, “Hot Georgia Sunday”, “The Most Deserving”, “Holy Laughter”, “OZ 2.5″ e “One House Over”.

O trabalho dela tem sido produzido fora da Broadway no the Women’s Project, Bush Theatre(Londres), Out of Joint at the Arcola Theatre (Londres), South Coast Repertory, Milwaukee Repertory Theatre, no Denver Center for Performing Arts, no Geva Theater Center, no New Theatre em Sydney, no Florida Stage, no Summer Play Festival, no Actor’s Theatre of Louisville, no American Theatre Company e no Edinburgh Fringe Festival, entre outros. Tem recebido encomendas do South Coast Repertory, do Manhattan Theatre Club, do Milwaukee Repertory Theater e do Denver Theatre Center.

Recebeu o Weissberger Award, o Otis Guernsey New Voices Playwriting Award do Inge Theatre Festival, e foi duas vezes galardoada com o Edgerton New Play Award.

Escreveu o argumento para o filme Angel’s Crest que estreou em 2011 no Tribeca Film Festival e foi distribuído pela Magnolia Pictures.

Originalmente de Athens, na Georgia, vive actualmente numa pequena povoação no oeste do Kansas.

Menu Icon