Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Humble Boy

Partilhar
test
TÍTULO
Humble Boy
AUTORES(AS)

Charlotte Jones

SINOPSE

Humble Boy é uma comédia sobre a quebra de votos, esperanças frustradas e as alegrias da apicultura.

Não está tudo bem na colmeia dos Humble. Felix Humble de trinta e cinco anos é um astro-físico de Cambridge em busca da teoria de campo unificado. No seguimento da súbita morte do pai, Felix regressa a casa no interior Inglês, e à sua difícil e exigente mãe, onde rapidamente se apercebe que a sua busca por unidade tem de incluir a sua própria vida familiar caótica.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2001
ISBN
978-0-571-21287-3
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Faber and Faber Ltd
biografia

Charlotte Jones

A primeira peça de Charlotte Jones, Airswimming estreou no Battersea Arts Centre, em Londres e foi mais tarde exibido na BBC Radio 4. In Flame estreou no Bush Theatre, em Londres, em 1999 e foi reposto no New Ambassadors, em Londres, em Setembro de 2000. Martha, Josie and the Chinese Elvis estreou no Bolton Octagon em 1999 e foi depois transferido para o Liverpool Everyman em Maio desse mesmo ano. Foi vencedor de “Melhor Peça” do Manchester Evening News Award e do Pearson Television Award ambos em 1999. Charlotte Jones venceu o Critics’ Circle Award para “Dramaturgo Mais Promissor” em 2000 com In Flame e Martha, Josie and the Chinese Elvis. Humble Boy venceu o  Susan Smith Blackburn Award, em 2001, o Critics’ Circle Best New Play Award, em 2002, e o People’s Choice Best New Play Award, também em 2002. The Dark estreou na Donmar Warehouse, em Londres, em 2003, e em 2004 ela escreveu o livro para o musical The Woman in White (com música de Andrew Lloyd Webber e letras de David Zippel), que esteve em cena no West End e na Broadway. The Lightning Play estreou no Almeida Theatre, em Londres em 2006.

Está também ligada à escrita para Televisão e Cinema, notavelmente à série The Halcyon (2017), e a Real Women (em produção). Participou como actriz em Bob’s Weekend (1996).

Menu Icon