Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Infinity

Partilhar
test
TÍTULO
Infinity
AUTORES(AS)

Hannah Moscovitch

SINOPSE

Sarah Jean é um prodígio na matemática que encontra a segurança nos números, na confiabilidade da natureza definida destes. A afinidade dela com relações doentias, contudo, permanece um completo mistério. As suas aventuras tornam-se em relações de um ano apesar do seu melhor julgamento, e os confusos padrões emocionais dela só agora estão a vir à tona. É altura de Sarah Jean fazer sentido do seu passado em termos que ela compreenda e descobrir que há mais no tempo do que apenas a sua passagem inevitável. Elliot é um físico teórico que passa a maior parte do seu tempo a pensar sobre o tempo e como unificar toda a Física. Assim, quando conhece Carmen, uma violinista, os dois apegam-se por entre conversas sobre música e teoria. Conversas que os levam à cama e a um casamento que devia e não devia ser. À medida que a relação deles oscila, trabalho e família transformam-se num jogo de equilibrio, e a teoria é atirada às estrelas, revelando verdades que eles não estão prontos a enfrentar.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2017
ISBN
978-1-77091-734-7
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Playwrights Canada Press
biografia

Hannah Moscovitch

Hannah Moscovitch, nascida a 5 de Junho de 1978, em Ottawa, no Canadá. Dramaturga, ganhou proeminência nacional na primeira década do séc XXI. Recebeu em 2021 o Governor General’s Award for English-language Drama pela sua peça Sexual Misconduct of the Middle Classes. Hannah Moscovitch ganhou considerável notoriedade com duas peças curtas escritas para o Toronto’s SummerWorks, Essay em 2005 e The Russian Play em 2006. Em 2007 estreia a sua primeira peça de longa duração, East of Berlin no Tarragon Theatre. A peça (disponível no CDAPC) centra-se no legado do Holocausto na geração seguinte à que esteve directamente envolvida. Foi reposta no mesmo Tarragon Theatre em 2009 e 2010.

Em 2013 estreia This Is War, uma peça sobre as vidas dos militares Canadianos no Afeganistão. Em 2015 escreve Infinity (também disponível no CDAPC) sobre um físico que se envolve numa história de amor enquanto contempla a natureza do tempo. Moscovitch colaborou na escrita deste texto com Lee Smolin, para dar maior verosimilhança a algumas das noções teóricas.

Os textos de Moscovitch têm sido amplamente produzidos no Canadá, incluindo no Magnetic North Theatre Festival, na Ottawa’s Great Canadian Theatre Company, no The National Arts Centre, no Factory Theatre em Toronto, na Theatre Network em Edmonton, no Manitoba Theatre Centre, no Firehall Arts Centre em Vancouver e no Alberta Theatre Projects.

Em 2021, com Jennifer Podemski criou a série Little Bird para o canal de televisão canadianoCrave.

Menu Icon