Mamet Plays: 1 (Duck Variations; Sexual Perversity in Chicago; Squirrels; American Buffalo; The Water Engine; Mr. Happiness)
Mamet Plays: 1 (Duck Variations; Sexual Perversity in Chicago; Squirrels; American Buffalo; The Water Engine; Mr. Happiness)
David Mamet
Esta obra reúne seis peças do autor: “Duck Variations”, “Sexual Perversity in Chicago”, “Squirrels”, “American Buffalo”, “The Water Engine” e “Mr. Happiness”.
“Duck Variations”: Uma pequena mas brilhante peça sobre dois homens velhos sentados num parque de jardim a discutir os patos. (Guardian)
“Sexual Perversity in Chicago”: Mamet está menos interessado no que junta as pessoas do que no que as separa. Uma comédia sobre o quão difícil é, na nossa sociedade torcida, os homens darem-se às mulheres e as mulheres darem-se aos homens. (Village Voice)
“Squirrels”: Capta memoravelmente a agonia do processo criativo. (Daily Telegraph)
“American Buffalo”: Um estudo maravilhoso sobre pequenos criminosos, posto em cena numa loja de antiguidades. (Daily Telegraph)
“The Water Engine”: Uma fábula americana sobre “a pessoa comum e a instituição” (Spectator); Um pesadelo propulsivo e caleidoscópico”. (Guardian)
“Mr. Happiness” é um curto monólogo irónico, uma peça complementar a The Water Engine.
Disponível
2019
978-0-4136-4590-6
Colectânea Peças de Teatro
Bloomsbury Publishing (Colection: Methuen Drama)
David Mamet
David Alan Mamet, nascido em 1947, é um dramaturgo, realizador, argumentista e autor americano. Recebeu um Prémio Pulitzer e várias nomeações para Tony Awards pelas suas peças “Glengarry Glen Ross” (1984) e “Speed-the-Plow” (1988). Começou por ser reconhecido por um trio de peças off-Broadway na década de 1970: “The Duck Variations”, “Sexual Perversity in Chicago” e “American Buffalo”. Entre os filmes que Mamet escreveu e realizou contam-se “House of Games” (1987), “Homicide” (1991), “The Spanish Prisoner” (1997) e o seu maior êxito comercial “Heist” (2001). Enquanto argumentista são de mencionar “The Postman Always Rings Twice” (1981), “The Verdict” (1982), “The Untouchables” (1987), “Hoffa” (1992), “Wag the Dog” (1997) e “Hannibal” (2001). Mamet escreveu ele próprio os argumentos para a adaptação ao cinema das suas peças “Glengarry Glen Ross” (1992) e “Oleanna” (1992), tendo também realizado este último.