Now Then Again
Now Then Again
Penny Penniston
“Poucas peças novas requerem uma compreensão básica de mecânica quântica – as teorias físicas sobre matéria e energia – para serem apreciadas na sua totalidade. E quando jovens dramaturgos pensam em cenários para as suas peças, raramente assentam em locais tão menos-que-sexy como o Laboratório Nacional do Acelerador de Particulas de Fermilab no oeste suburbano de Batavia.
Mas se originalidade e inteligência são as qualidades mais importantes na captação de novos públicos, a escritora de Chicago, Penny Penniston, merece um enorme sucesso com o seu inteligente, divertido e profundamente cativante Now Then Again…
Penniston tentou fazer uso de algumas das questões sobre e em torno da mecânica quântica (que envolve enormes complexidades de cronologia e relatividade) e aplicá-las a um triângulo amoroso…” (Chris Jones, Chicago Tribune“)
Disponível
2014
978-0-88145-602-8
Peça de Teatro
Broadway Play Publishing Inc.
Penny Penniston
Penny Penniston é autora das peças de teatro Keys of the Kingdom; Spin; 7 Years at the Mayfair Mall; Miss Julie (adaptado de Strindberg); Now then Again (disponível no CDAPC); e The Roaring Girl (adaptado de Middleton/Dekker, em co-autoria com Jeremy Wechsler).
O seu trabalho tem sido produzido, comissionado, ou trabalhado em oficina com o Theater Wit; Portland Center Stage; Milwaukee Repertory; Old Globe Theatre; Bailiwick Repertory; Shakespeare’s Motley Crew; Gorilla Rep; Blank Theatre; Depot Theatre; Collaboraction Theatre; Stage Left Theatre; e Penfold Theatre.
Recebeu múltiplas Citações para Melhor Novo Trabalho do prémio Joseph Jefferson e o prémio Sloan de Dramaturgia no Tribeca Film Festival de 2005. É argumentista e produtora da curta metragem One in a Million com Carrie Coon. É também autora de Talk the Talk: A Dialogue Workshop for Scriptwriters publicada pela MWP Books.