Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Oppenheimer

Partilhar
test
TÍTULO
Oppenheimer
AUTORES(AS)

Tom Morton-Smith

SINOPSE

1939:O fascismo espalha-se pela Europa, Franco marcha sobre Barcelona e dois químicos alemães descobrem os processos da fissão atómica. Em Berkeley, na Califórnia, físicos teóricos reconhecem o terrível potencial desta nova ciência: uma arma tira o seu poder dos próprios tijolos do universo.

Em esforço para deixar para trás o seu passado radical e se projectar para uma posição de poder e autoridade, o ambicioso e carismático J. Robert Oppenheimer corre para vencer a “batalha dos laboratórios” e criar uma arma tão devastadora que traga o fim não só da Segunda Guerra Mundial mas de toda a guerra.

Esta nova peça de Tom Morton-Smith leva-nos ao coração do Projeto Manhattan, revelando o custo pessoal de fazer história.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2015
ISBN
978-1-78319-198-7
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Oberon Books Ltd.
biografia

Tom Morton-Smith

Segundo o próprio site (www.tommortonsmith.com), “Tom Morton-Smith é dramaturgo e argumentista presentemente sediado no Noroeste de Inglaterra.
A sua peça de 2015, Oppenheimer, traça o percurso de vida de J. Robert Oppenheimer e o desenvolvimento da bomba atómica. Escrito para a Royal Shakespeare Company, Oppenheimer estreou no Swan Theatre, em Stratford-upon-Avon, antes de ser transferido para o Vaudeville Theatre no West End. Ravens, um thriller sobre a Guerra Fria situado no Campeonato do Mundo de Xadrez de 1972, estreou no Hampstead Theatre em Novembro de 2019. The Earthworks foi apresentado no The Other Place, em Stratford-upon-Avon, em Maio e Junho de 2017. A apresentação fez parte do Mischief Festival da Royal Shakespeare Company e teve encenação da Directora Artística Assistente da RSC, Erica Whyman. A sua peça de estreia, Salt Meets Wound, estreou no Theatre503 em Maio de 2007. Everyday Maps for Everyday Use foi encenado pelo Finborough Theatre como parte do PapaTango New Writing Festival de 2012. In Doggerland fez uma tour nacional em 2013.

Tom é representado pela United Agents e publicado pela Oberon Books (agora parte da Bloomsbury).

Menu Icon