Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Pasadena Babalon

Partilhar
test
TÍTULO
Pasadena Babalon
AUTORES(AS)

George D. Morgan

SINOPSE

“Pasadena Babalon” é a incrível história real de John “Jack” Whiteside Parsons.

 

Cientista espacial de dia, ocultista de magia negra de noite, Jack Parsons teve uma existência colorida, ainda que misteriosa, que o pôs em contacto com algumas das grandes luminárias dos anos 30 e 40: Aleister Crowley, Howard Hughes, Ray Bradbury, Theodore von Karman, e Robert Heinlein, para enumerar apenas alguns. Também era amigo de um jovem e pouco conhecido autor de ficção científica chamado L. Ron Hubbard.

 

Fazendo uso de uma ecléctica galeria de personagens, “Pasadena Babalon” leva o público numa bizarra viagem através da Pasadena do início do século XX; Das experiências juvenis de Jack com magia, à descoberta da invenção que permitiria fazer viagens espaciais, até à sua morte prematura provocada por uma explosão acidental aos 38 anos.

 

Enquanto co-fundador quer do “Jet Propulsion Laboratory” quer da “Aerojet General Corporation”, a reputação de Jack Parsons devia ter ficado cimentada na historia, e contudo, hoje poucas pessoas ouviram sequer falar dele.

 

“Pasadena Babalon” examina as limitações da genialidade, a impermanência do sucesso, a expansão dos limites da sexualidade, e as consequências não desejadas do brilhantismo aplicado – todas sobre o fundo de um mundo em ruptura devido ao avanço de novas tecnologias.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2009
ISBN
978-1-503-13493-5
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Edição do Autor
biografia

 

George D. Morgan

Filho de Mary Sherman Morgan, inventora do combustível para foguetes Hydyne, usado pelos Estados Unidos para pôr o seu primeiro satélite em órbita, é um aclamado autor, dramaturgo e argumentista. Tirou o BA em Escrita Criativa pela California State University Channel Islands e o MFA em Escrita para Artes Performativas pela University of California, Riverside, Palm Desert Writing Program.

 

É autor de mais de uma dezena de peças e musicais incluindo “Second To Die”, “Nevada Bell”e “Thunder in the Valley”. É também (e sobretudo) autor de “Rocket Girl”, peça baseada na vida da primeira cientista aeroespacial americana (a sua mãe, Mary Sherman Morgan), estreada, em 2008, na Caltech, onde é dramaturgo residente, e primeira de uma triologia de peças de tema científico. A segunda peça desta trilogia é “Pasadena Babylon”, estreada em 2010 e semi-finalista do concurso de dramaturgia Alfred P. Sloan do Sundance Institute.  A trilogia é fechada por “Capture The Sun”, peça que trata a controvérsia de 1989 em torno de Stanley Pons e Martin Fleischmann e da fusão a frio.

 

Morgan é membro activo quer da Dramatists Guild quer da Writers Guild of America.

Menu Icon