Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Rethinking Thought: Inside the Minds of Creative Scientists and Artists

Partilhar
test
TÍTULO
Rethinking Thought: Inside the Minds of Creative Scientists and Artists
AUTORES(AS)

Laura Otis

SINOPSE

Este livro demonstra o quanto a experiência vivida do pensamento varia de uma pessoa para outra, especialmente no que diz respeito às imagens mentais visuais e à linguagem verbal. Examina as diferenças na sensação consciente do pensamento, incluindo planeamento, resolução de problemas, reflexão, memória e criação de novas ideias. Apresentando os resultados da pesquisa baseada em entrevistas, oferece retratos de 29 mentes criativas, incluindo as do romancista Salman Rushdie, a engenheira Temple Grandin e a poeta norte-americana Natasha Trethewey. Leva os leitores às mentes de dois pintores premiados, um dançarino de flamenco, um designer de jogos, um cartoonista, um advogado-romancista, um físico teórico, um criador de software multiagente, um tradutor, uma cantora profissional e ex-Freira de São Francisco.

O livro cria um diálogo entre as percepções de pensadores inovadores e as recentes descobertas em neurociência, ciência cognitiva, linguística e filosofia. Oferece um fórum no qual os resultados de pesquisas qualitativas e quantitativas se envolvem como parceiros iguais, cada um incentivando reavaliações críticas do outro. Uma descoberta impressionante que surgiu desse diálogo é que muitas pessoas criativas entram em campos que exigem habilidades que não têm naturalmente. Em vez disso, eles escolhem profissões que exigem o trabalho mais duro e o maior crescimento mental. Tanto os estudos de laboratório quanto as experiências comuns indicam com que frequência as pessoas supõem que os outros pensam como eles – às vezes com resultados desastrosos.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2015
ISBN
978-0-19-21347-3
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Oxford University Press
biografia

Laura Otis tem treino em neurociências e é doutorada em literatura. Estuda as formas de intersecção entre a literatura e o teatro. Na sua pesquisa interdisciplinar, compara as descrições, por escritores científicos e literários, de memória, identidade, emoção e pensamento. A sua pesquisa tem sido apoiada por bolsas MacArthur, Guggenheim, Fullbright e Humbldt.

Otis obteve o seu B.S. em Bioquímica pela Universidade de Yale, o M.A. em Neurociência pela Universidade da California em São Francisco, o Ph.D. em Literatura Comparativa pela Universidade de Cornell, e o M.F.A. em Ficção pelo Warren College. É, desde 2004, professora de Inglês na Universidade de Emory, onde lecciona cadeiras interdisciplinares de literatura, neurociências, ciências cognitivas e medicina.

É autora de Organic Memory (1994), Membranes (1999), Networking (2001), Müller’s Lab (2007), Rethinking Thought (2016) e Banned Emotions (2019). Também traduziu as Vacation Stories do neurobiólogo Santiago Ramón y Cajal para inglês e editou Literature and Science in the Nineteenth Century: An Anthology (2002, disponível no CDAPC). Escritora de ficção ao mesmo tempo que estudiosa, é autora dos romances CleanRefiner’s FireLacking in SubstanceThe Tantalus Letters e The Memory Hive.

Mais informação: english.emory.eduwww.gf.orgwww.psychologytoday.comwww.creativitypost.com e scholar.google.com

Menu Icon