Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Roald Hoffmann on the Philosophy, Art and Science of Chemistry

Partilhar
test
TÍTULO
Roald Hoffmann on the Philosophy, Art and Science of Chemistry
AUTORES(AS)

Roald Hoffmann

SINOPSE

As contribuições do Prémio Nobel Roald Hoffmann para a química são bem conhecidas. Menos conhecido, no entanto, é que ao longo de uma carreira de quase cinquenta anos, Hoffmann pensou e escreveu extensivamente sobre uma ampla variedade de outros tópicos, como a relação da química com a filosofia, literatura e artes, incluindo a natureza do raciocínio químico, o papel do simbolismo e da escrita na ciência e a relação entre arte, artesanato e ciência.

Em Roald Hoffmann sobre a filosofia, arte e ciência da química, Jeffrey Kovac e Michael Weisberg reúnem vinte e oito dos ensaios mais importantes de Hoffmann. Reunidos aqui estão os ensaios e palestras filosoficamente mais significativos e interessantes de Hoffmann, muitos dos quais não são amplamente acessíveis. Em ensaios como “Why Buy That Theory”, “Nearly Circular Reasoning”, “How Should Chemists Think”, “The Metaphor, Unchained”, “Art in Science” e “Molecular Beauty”, encontramos os reflexos maduros de um dos principais cientistas da América. Organizados sob os títulos gerais de raciocínio químico e explicação, escrita e comunicação, arte e ciência, educação e ética, esses ensaios estimulantes fornecem uma visão inestimável sobre o ensino e a prática da ciência.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2012
ISBN
978-0-19-975590-5
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Oxford University Press
biografia

Roald Hoffmann

Segundo o próprio site (www.roaldhoffmann.com) Roald Hoffmann nasceu em 1937 em Złoczów, na Polónia. Tendo sobrevivido à Segunda Guerra Mundial, vai para os Estados Unidos em 1949, onde estuda química nas Universidades de Columbia e Harvard (Ph.D. em 1962).  Desde 1965 que está na Universidade de Cornell, agora enquanto Professor Emérito de Letras Humanas Frank H. T. Rhodes. Recebeu muitas das honras da sua profissão incluindo o Prémio Nobel da Química em 1981 (partilhado com Kenichi Fukui).
Em Cornell, Hoffmann ensinou química introdutória metade do seu tempo. Também notável é o seu estender de mão ao público em geral; foi apresentador, por exemplo, de um programa de televisão chamado The World of Chemistry, amplamente difundido desde 1990.
Enquanto escritor, Hoffmann abriu terreno por entre ciência, poesia e filosofia, através de muitos ensaios, cinco livros não-ficcionais, três peças de teatro e sete colecções de poesia publicadas, incluindo edições bilíngues Espanhol-Inglês e Russo-Inglês publicadas em Madrid e Moscovo.

Mais informação: www.roaldhoffmann.comen.wikipedia.orgwww.nobelprize.orghoffmann.chem.cornell.eduwww.up.pt e www.britannica.com

Menu Icon