Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

The Burning Glass, The Flashing Stream, The River Line

Partilhar
test
TÍTULO
The Burning Glass, The Flashing Stream, The River Line
AUTORES(AS)

Charles Morgan

SINOPSE

The Burning Glass, de Charles Morgan, é um melodrama em que um cientista descobre uma nova fonte de energia, aproveitando o calor do sol.

O autor apresenta debates filosóficos ao mesmo tempo que oferece personagens cultas que falam de Shakespeare e Keats.

São todos da classe alta — o primeiro-ministro chega às pressas para reivindicar a fórmula importante de Christopher Terriford para a Grã-Bretanha.

Mas o cientista Christopher resiste ao P.M. por motivos morais: argumentando que as questões espirituais, hoje, estão muito atrás das científicas. Christopher só entregará sua fórmula em tempo de guerra ou extrema necessidade.

Enquanto isso, o assistente-chefe de Christopher — que está apaixonado pela esposa de Christopher — fala demais com um cavalheiro estrangeiro de gravata branca, e Christopher é sequestrado.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2013
ISBN
978-1-8494-3182-8
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Oberon Books Ltd
biografia

Charles Morgan

Charles Langbridge Morgan foi um dramaturgo e romancista de ascendência inglesa e galesa. Os principais temas da sua obra foram, como ele mesmo colocou, “Arte, Amor e Morte” e a relação entre eles. Os temas de romances individuais vão desde os paradoxos da liberdade (The Voyage, The River Line), passando pelo amor apaixonado visto de dentro (Portrait in a Mirror) e de fora (A Breeze of Morning), até o conflito entre o bem e o mal (The Judge’s Story) e o limite encantado da morte (Sparkenbroke).
Morgan formou-se nos Colégios Navais de Osborne e Dartmouth e serviu como aspirante na Frota da China até 1913. Com a eclosão da guerra, foi enviado com a Divisão Naval de Churchill para a defesa de Antuérpia. Foi internado na Holanda, que serviu de cenário para seu romance best-seller The Fountain.

 

 

Mais informações:

https://www.goodreads.com/author/show/20423.Charles_Morgan

Menu Icon