The Intelligent Design of Jenny Chow
The Intelligent Design of Jenny Chow
Rolin Jones
Jennifer é só uma rapariga comum que faz reengenharia de componentes de misseis obsoletos para o exército americano a partir do seu quarto. Quando ela decide conhecer a mãe biológica na China, ela usa o seu génio tecnológico para inventar uma nova forma de contacto humano. Esta “tecno-comédia” irreverente de Rolin Jones faz a crónica da busca de uma mulher brilhante para determinar a sua herança e enfrentar os seus medos com a ajuda de um missionário Mormon, um rapaz das pizzas e da sua assombrosa criação chamada Jenny Chow.
Disponível
2006
978-0-8222-2071-8
Peça de Teatro
Dramatists Play Service, Inc.
Rolin Jones
A peça de Rolin Jones “The Intelligent Design of Jenny Chow” foi finalista do prémio Pulitzer para Drama em 2006. Recebeu o prémio Obie para Excelência em Escrita Dramática em 2006. Produções de “Jenny Chow” incluem: South Coast Repertory, Old Globe Theatre, Yale Repertory, Studio Theatre (DC), Atlantic Theater Company (NYC), Portland Center Stage, San Jose Repertory e Marionet, entre outras. A sua peça “The Jammer” recebeu um primeiro prémio Fringe para Melhor Nova Escrita no Edinburgh Fringe Festival em 2004 e também foi produzidono New York International Fringe Festival de 2004.
Escreveu várias peças curtas para o Humana Festival do Actors Theater de Louisville, incluindo “Sovereignty”, “Ron Robby Had Too Big A Heart”, “The Mercury and the Magic”, “Extremely” e “Chronicles Simpkins Will Cut Your Ass”. Todas estas foram produzidas juntas sob o título Shortstack no Wellfleet Harbor Actors Theatre.
Jones foi director/produtor da série premiada da Showtime, “Weeds”.
Mais informações: