Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

The Physicists

Partilhar
test
TÍTULO
The Physicists
AUTORES(AS)

Friedrich Dürrenmatt

SINOPSE

“The Physicists” é uma comédia em dois atos do escritor suíço Friedrich Dürrenmatt, apresentada e publicada em alemão como “Die Physiker”, em 1962. A peça, muitas vezes considerada a melhor de Dürrenmatt, aborda o dilema ético que surge quando políticos sem escrupulos obtêm acesso a conhecimento científico que tem o potencial para destruir o mundo.

 

Três físicos, fingindo ser loucos, internam-se voluntariamente num asilo administrado por uma psiquiatra megalomaníaca, Dra. Mathilde von Zahnd. O físico ético Möbius (conhecido como Rei Salomão) encarcera-se para impedir que o mundo obtenha e use indevidamente a sua invenção. Os outros dois físicos (conhecidos no sanatório como Newton e Einstein) são realmente espiões rivais, um representando o Oriente e o outro o Ocidente, à espera de conseguir o segredo de Möbius.

 

Möbius convence os espiões de que a salvação da humanidade depende de os três permanecerem isolados juntos. Eles descobrem que a Dra. von Zahnd roubou os segredos de Möbius e agora é capaz de controlar o mundo. Resignados, os três assumem seus papéis de loucos.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
1962
ISBN
978-0-573-01340-3
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Samuel French
biografia

 

Friedrich Dürrenmatt

Friedrich Dürrenmatt foi um dramaturgo e romancista suíço, de expressão alemã, nascido em 1921 e falecido em 1990. Estudou Filosofia e História da Arte e da Literatura nas Universidades de Berna e de Zurique, dedicando-se também ao desenho e à pintura, que abandonou para seguir a carreira literária. É autor de parábolas em que a crítica do mundo contemporâneo se impõe através de uma visão trágica e grotesca da condição humana.

 

Foi proponente do teatro épico cujas peças refletiram experiências da Segunda Guerra Mundial. Ganhou a maior parte de sua fama devido aos seus dramas vanguardistas, romances policiais, e algumas sátiras macabras.

 

Entre as suas obras encontram-se “Romulus der Grosse” (Rómulo o Grande, 1949), “Der Besuch der alten Dame” (A Visita da Velha Senhora, 1956) e “Der Richter und sein Henker” (O Juiz e o seu Carrasco, 1986).

Menu Icon