Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

boom

Partilhar
test
TÍTULO
boom
AUTORES(AS)

Peter Sinn Nachtrieb

SINOPSE

”Sexo para Mudar o Curso do Mundo” – o anuncio pessoal on-line de um estudante atrai uma misteriosa estudante de jornalismo ao seu laboratório subterrâneo para uma noite de sexo “sem compromissos”. Mas quando o planeta  é atingido por um importante evento catastrófico à escala global, o encontro deles ganha importância evolutiva, dele dependendo o destino da humanidade. Conseguirão eles sobreviver? E os peixes no aquário? E quem é aquela mulher que puxa alavancas e toca tímpanos? Uma comédia épica e íntima que cobre milhares de milhões de anos, boom explora a influência do destino versus a aleatoriedade no decorrer de uma vida, e da vida tal como a conhecemos no planeta.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2008
ISBN
978-0-8222-2370-2
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Dramatists Play Service Inc.
biografia

Peter Sinn Nachtrieb

Segundo o próprio site, Peter Sinn Nachtrieb, de 6’6″ (1,98m), é um dramaturgo de São Francisco que escreve frequentemente sobre desadaptados, biologia, o apocalypse, e pessoas em conflito com grandes sistemas. A sua obra inclui as peças boom (a peça mais produzida do TCG em 2009-10), BOB: A Life in 5 Acts, The Totalitarians, Hunter Gatherers, The Making of a Great Moment, A House Tour of the Infamous Porter Family Mansion with Tour Guide Weston Ludlow Londonderry, T.I.C. (Trenchcoat In Common), Colorado, Litter: The True Story of the Framingham Dodecutuplets, e o musical Fall Springs com o compositor e co-letrista Niko Tsakalakos. O seu trabalho tem sido visto off-Broadway e pelo mundo incluindo na Ars Nova, Woolly Mammoth, Seattle Rep, Actors Theatre de Louisville, Southern Rep, Barrington Stage Company, Kitchen Dog, Merrimack Repertory e na Bay Area no Z Space, A.C.T., Encore Theatre, Killing My Lobster, Marin Theatre Company, Impact Theatre, e no The Bay Area Playwrights Festival. As suas peças receberam vários prémios incluindo o prémio Will Glickman, o prémio Stavis, O prémio Nova Peça da ATCA/Steinberg, entre outros.

Peter é antigo aluno da New Dramatists e foi Dramaturgo Residente na Mellon/HowlRound no Z Space em São Francisco de 2013 a 2018. Tem é formado em Teatro e Biologia pela Brown e tem um MFA em Escrita Criativa da Universidade Estatal de São Francisco.

Menu Icon