If You Can Get to Buffalo
If You Can Get to Buffalo
Trish Harnetiaux
Poucos sabem que em tempos, mais precisamente em 1993, uma “mansão” de uma rede social com base em texto chamada LambdaMOO foi invadida por um “ Sr. Bungle”, que conseguiu detonar sozinho a utopia do novo mundo ao comportar-se de forma deplorável numa festa virtual. Baseado na história verídica do primeiro caso de violação virtual, na tentativa de lidar com o agressor e no episódio embaraçoso de Charlie Rose que se seguiu, “If You Can Get to Buffalo” explora o fascínio de nos escondermos atrás de um teclado, o impulso de sermos maus e o anonimato que tornou tudo isto possível.
Disponível
2018
978-0-573-70580-9
Peça de Teatro
Samuel French
Trish Harnetiaux
Dramaturga, cineasta e criadora de podcasts. O seu podcast “The MS Phoenix Rising”, sobre o relançamento da indústria dos navios de cruzeiro, está disponível no Playwrights Horizons Soundstage. Harnetiaux está a desenvolver um episódio-piloto para a televisão através do “Episodic Lab” do “The Orchard Project”.
As suas peças mais recentes incluem “Bender and Brian”, um conto subversivo de fanfiction de “Breakfast Club” (O Clube) (adiado pela pandemia, a estrear no JACK), e “California” (encomendada pela Clubbed Thumb). Dirigiu e co-escreveu a curta-metragem “You Wouldn’t Understand”, uma das selecções oficiais do Festival de Cinema Sundance em 2021.
Desenvolveu e apresentou trabalhos na Playwrights Horizons, Soho Rep, Ars Nova, Clubbed Thumb, New Georges, JACK e muitas outras. Foi residente em MacDowell, em Millay, no SPACE da Ryder Farm e em Yaddo. Fez parte do Ars Nova Play Group e e do Writer/Director Lab da Soho Rep.
Fez um mestrado em dramaturgia no Brooklyn College. Em 2019, com a Simon & Schuster, publicou “White Elephant”, um romance de suspense natalício. Lecciona no programa de residência baixa do mestrado em Belas Artes da Queens University of Charlotte. Peças publicadas por Samuel French: “Tin Cat Shoes”, “How to Get into Buildings”, “Welcome to the White Room”, “If You Can Get to Buffalo”. www.trishharnetiaux.com