Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

In the Next Room

Partilhar
test
TÍTULO
In the Next Room
AUTORES(AS)

Sarah Ruhl

SINOPSE

“In the Next Room or the vibrator play” é uma comédia sobre casamento, intimidade e electricidade.

 

Na década de 1880 — no início da era da electricidade — e baseada no bizarro facto histórico de que os médicos utilizavam vibradores para tratar mulheres “histéricas” (e também alguns homens), a peça centra-se na relação de um médico e da sua esposa e na forma como esta nova terapia afeta toda a família.

 

Numa casa vitoriana aparentemente perfeita e abastada, o próprio cavalheiro e cientista Dr. Givings inventou inocentemente um novo e extraordinário dispositivo para tratar a “histeria” nas mulheres (e ocasionalmente nos homens): o vibrador. Adjacente ao laboratório do médico, a sua jovem e enérgica esposa tenta cuidar da sua filha recém-nascida — e pergunta-se exactamente o que se está a passar na sala ao lado. Quando uma nova paciente “histérica” e o seu marido trazem uma ama de leite e a sua relação complicada para casa do médico, o Dr. e a Sra. Givings examinam a natureza do seu casamento e o que significa realmente amar alguém.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2010
ISBN
978-0-573-69813-2
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Samuel French
biografia

 

Sarah Ruhl é uma premiada dramaturga americana, autora, ensaísta, e professora.

 

As suas peças incluem The Oldest Boy, Dear Elizabeth, Stage Kiss, In the Next Room, or the vibrator play (finalista do Prémio Pulitzer, 2010); The Clean House (finalista do Prémio Pulitzer, 2005; Prémio Susan Smith Blackburn, 2004); Passion Play (Pen American Award, Fourth Freedom Forum Playwriting Award from the Kennedy Center); Telemóvel do Homem Morto (Helen Hayes Award for Best New Play); Peça Melancólica; Demeter in the City (nove nomeações para o NAACP Image Award); Cenas da Vida no Tribunal; Como Transcender um Casamento Feliz, Para Peter Pan no seu 70.º Aniversário; Eurydice; Orlando; e Late: uma canção de cowboy.

 

As suas peças foram produzidas na Broadway e em todo o país, bem como internacionalmente, e traduzidas em catorze línguas.

 

Originária de Chicago, Ruhl concluiu o seu Mestrado em Belas Artes na Universidade de Brown, onde estudou com Paula Vogel. Foi galardoada com um Prémio Helen Merrill para dramaturgos emergentes, um Prémio Whiting Writers’ Award, um Prémio PEN Center para dramaturgos de meia carreira, um Prémio Steinberg para dramaturgos distinguidos, e um prémio Lilly. É membro da 13P e New Dramatists e ganhou a MacArthur Fellowship em 2006.

 

Ensina na Escola de Teatro de Yale e vive em Brooklyn com a sua família.

Menu Icon