Lungs
Lungs
Duncan Macmillan
Uma história de amor.
Um relance sobre o esforço de comunicação entre duas pessoas.
Será insaciável a procura de consolo no outro e no mundo?
Duncan Macmillan propõe-nos uma viagem acelerada pelo tempo de vida de um casal. Uma montanha russa emocional espoletada pela questão de ter ou não ter um bebé. De que falam eles, quando falam? De que falamos nós, quando falamos?
A poética do texto assente num linguajar quotidiano rápido, pleno de sobreposições e banalidades, parece apontar para um questionamento existencial, mas também posicionar-nos enquanto indivíduos pertencentes a uma espécie animal em risco de extinção.
Quanto estamos dispostos a ceder para salvar o espaço comum que habitamos? Ainda iremos a tempo? A tempo de quê?
Disponível
2011
978-1-3502-7007-7
Peça de Teatro
Methuen Drama
Duncan Macmillan
Duncan Macmillan é dramaturgo e encenador inglês. A maioria do seu trabalho foca-se em problemáticas sociopolíticas atuais.
Macmillan ganhou dois prémios no ano de inauguração da Brentwood Playwriting Competition, do Manchester’s Royal Exchange Theatre, pela sua peça “Monster” — que foi também nomeada para a Theatre Managers Association e Manchester Evening News Awards na categoria de Melhor Nova Peça.
“Pulmões”, peça que explora a parentalidade, estreou no Studio Theatre, em Washington DC. A produção britânica contou com a participação de Kate O’Flynn e foi dirigida por Richard Wilson, com estreia no West End onde ganhou o prémio Best New Play em 2013. Desde aí que é produzida por companhias de teatro por todo o mundo.
- Notícias
- Regras de funcionamento do CDAPC