Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Marjorie Prime

Partilhar
test
TÍTULO
Marjorie Prime
AUTORES(AS)

Jordan Harrison

SINOPSE

Estamos na era da inteligência artificial, e Marjorie, de 85 anos — numa confusão de memórias díspares e esbatidas — tem uma nova companhia que está programada para lhe contar de volta a história da sua vida. O que nos lembraríamos e o que esqueceríamos, se tivéssemos essa oportunidade? Nesta nova peça sobressalente e maravilhosa, Jordan Harrison explora os mistérios da identidade humana e os limites — se os houver — do que a tecnologia pode substituir.

 

 

Marjorie Prime estreou no Mark Taper Forum/Center Theatre Group em Los Angeles em setembro de 2014. A produção foi encenada por Les Waters.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2014
ISBN
978-0-573-70488-8
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Samuel French
biografia

Jordan Harrison

Jordan Harrison foi finalista do Prémio Pulitzer de 2015 pelo texto Marjorie Prime. Outras peças incluem The Grown-Up (Humana Festival), Doris to Darlene, A Cautionary Valentine (Playwrights Horizons), Amazons and their Men (Clubbed Thumb), Act A Lady (Humana Festival), Finn in the Underworld (Berkeley Rep), Futura (Portland Center Stage/NAATCO), Kid-Simple (Humana Festival), The Museum Play (WET) e um musical, Suprema (O’Neill Music Theatre Conference). Jordan estreiou duas novas peças Off-Broadway na temporada 2017-2018: The Amateurs, no Vineyard Theatre e Log Cabin, no Playwrights Horizons.

 

Jordan recebeu o Guggenheim Fellowship, o Hodder Fellowship, o Horton Foote Prize, o Kesselring Prize, o Roe Green Award da Cleveland Play House, o Heideman Award, o Theatre Masters Innovative Playwright Award, o Loewe Award for Musical Theatre, Jerome e McKnight Fellowships, uma bolsa da NYSCA e uma residência NEA/TCG com o The Empty Space Theatre. O seu musical infantil, The Flea and the Professor, ganhou o Prémio Barrymore de Melhor Produção após estrear no Arden Theatre. Formou-se na Universidade de Stanford e pelo programa Brown MFA, Jordan é ex-aluno do New Dramatists. Por três temporadas, ele foi guionista e produtor da série original da Netflix “Orange is the New Black”.

Menu Icon