Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Medicine & The Same

Requisitar
Partilhar
test
TÍTULO
Medicine & The Same
AUTORES(AS)

Enda Walsh

SINOPSE

John Kane está sentado num carrinho de hospital. Pouco depois, chegam uma lagosta gigante, duas mulheres chamadas Mary, um homem muito velho e um percussionista de jazz. Depois, tudo começa.

 

“Medicine” de Enda Walsh é uma peça sombria e frequentemente absurda. Devastadoramente engraçada e profundamente comovente, examina a forma como, durante décadas, tratámos aqueles a quem chamamos ‘doentes mentais’.

 

Foi produzida pela primeira vez pela Landmark Productions e pelo Galway International Arts Festival no âmbito do Festival Internacional de Edimburgo de 2021, antes de ser apresentada em Galway e Nova Iorque. Foi dirigido por Enda Walsh, com um elenco que inclui Clare Barrett, Aoife Duffin e Domhnall Gleeson, com o baterista Seán Carpio.

 

Esta edição inclui também a peça de Walsh “The Same”, sobre duas mulheres que se conhecem numa instituição psiquiátrica. Publicada aqui pela primeira vez, foi produzida pela Corcadorca em 2017, e ganhou o prémio Irish Theatre Award para Melhor Peça, atribuído pelo The Irish Times.

 

«Uma das vozes mais ferozmente individuais do teatro atual.» (New York Times)

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2021
IDIOMA
Inglês
ISBN
978-1-83904-023-8
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Nick Hern Books
biografia

 

Enda Walsh é um dramaturgo irlandês galardoado com vários prémios. Vive em Londres. A sua obra foi traduzida para mais de 20 línguas e tem sido representada internacionalmente, desde 1998.

 

As suas peças mais recentes incluem: “Medicine” no Festival Internacional de Edimburgo de 2021 e no Festival Internacional de Artes de Galway; “Arlington” no Festival Internacional de Galway de 2016; uma adaptação de “The Twits”, de Roald Dahl, para o Royal Court (2015); “Ballyturk” e “Room 303” no Festival Internacional de Artes de Galway de 2014; “Misterman” apresentada pela Landmark Productions e pelo Festival Internacional de Artes de Galway na Irlanda, Londres e Nova Iorque (2011-2012); e várias peças para a Druid Theatre Company, incluindo “Penelope”, que foi apresentada na Irlanda, América e Londres, de 2010 a 2011, “The New Electric Ballroom”, que esteve em cena na Irlanda, Austrália, Edimburgo, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, de 2008 a 2009, e “The Walworth Farce”, que esteve em cena na Irlanda, Edimburgo, Londres e Nova Iorque, bem como numa digressão americana e australiana, de 2007 a 2010.

 

Colaborou com David Bowie no musical “Lazarus” (New York Theatre Workshop, 2015, e West End, 2016), e ganhou um Tony Award, em 2012, por escrever o livro para o musical “Once”, visto na Broadway, no West End e numa digressão nos EUA.

 

As suas outras peças incluem “Delirium” (Theatre O/Barbican), que esteve em cena em Dublin e numa digressão britânica em 2008; “Chatroom” (National Theatre), no National Theatre e numa digressão britânica e asiática (2006-2007); e “The Small Things” (Paines Plough), em Londres e na Irlanda (2005).

 

As suas primeiras peças incluem “Bedbound” (Dublin Theatre Festival) e “Disco Pigs” (Corcadorca).

 

O seu trabalho cinematográfico inclui “Disco Pigs” (Temple Films/Renaissance) e “Hunger” (Blast/FILM4), vencedor da Camera d’Or no Festival de Cannes de 2008.

Menu Icon