Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Medicine & The Same

Partilhar
test
TÍTULO
Medicine & The Same
AUTORES(AS)

Enda Walsh

SINOPSE

John Kane está sentado num carrinho de hospital. Pouco depois, chegam uma lagosta gigante, duas mulheres chamadas Mary, um homem muito velho e um percussionista de jazz. Depois, tudo começa.

 

“Medicine” de Enda Walsh é uma peça sombria e frequentemente absurda. Devastadoramente engraçada e profundamente comovente, examina a forma como, durante décadas, tratámos aqueles a quem chamamos ‘doentes mentais’.

 

Foi produzida pela primeira vez pela Landmark Productions e pelo Galway International Arts Festival no âmbito do Festival Internacional de Edimburgo de 2021, antes de ser apresentada em Galway e Nova Iorque. Foi dirigido por Enda Walsh, com um elenco que inclui Clare Barrett, Aoife Duffin e Domhnall Gleeson, com o baterista Seán Carpio.

 

Esta edição inclui também a peça de Walsh “The Same”, sobre duas mulheres que se conhecem numa instituição psiquiátrica. Publicada aqui pela primeira vez, foi produzida pela Corcadorca em 2017, e ganhou o prémio Irish Theatre Award para Melhor Peça, atribuído pelo The Irish Times.

 

«Uma das vozes mais ferozmente individuais do teatro atual.» (New York Times)

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2021
ISBN
978-1-83904-023-8
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Nick Hern Books
biografia

 

Enda Walsh é um dramaturgo irlandês galardoado com vários prémios. Vive em Londres. A sua obra foi traduzida para mais de 20 línguas e tem sido representada internacionalmente, desde 1998.

 

As suas peças mais recentes incluem: “Medicine” no Festival Internacional de Edimburgo de 2021 e no Festival Internacional de Artes de Galway; “Arlington” no Festival Internacional de Galway de 2016; uma adaptação de “The Twits”, de Roald Dahl, para o Royal Court (2015); “Ballyturk” e “Room 303” no Festival Internacional de Artes de Galway de 2014; “Misterman” apresentada pela Landmark Productions e pelo Festival Internacional de Artes de Galway na Irlanda, Londres e Nova Iorque (2011-2012); e várias peças para a Druid Theatre Company, incluindo “Penelope”, que foi apresentada na Irlanda, América e Londres, de 2010 a 2011, “The New Electric Ballroom”, que esteve em cena na Irlanda, Austrália, Edimburgo, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, de 2008 a 2009, e “The Walworth Farce”, que esteve em cena na Irlanda, Edimburgo, Londres e Nova Iorque, bem como numa digressão americana e australiana, de 2007 a 2010.

 

Colaborou com David Bowie no musical “Lazarus” (New York Theatre Workshop, 2015, e West End, 2016), e ganhou um Tony Award, em 2012, por escrever o livro para o musical “Once”, visto na Broadway, no West End e numa digressão nos EUA.

 

As suas outras peças incluem “Delirium” (Theatre O/Barbican), que esteve em cena em Dublin e numa digressão britânica em 2008; “Chatroom” (National Theatre), no National Theatre e numa digressão britânica e asiática (2006-2007); e “The Small Things” (Paines Plough), em Londres e na Irlanda (2005).

 

As suas primeiras peças incluem “Bedbound” (Dublin Theatre Festival) e “Disco Pigs” (Corcadorca).

 

O seu trabalho cinematográfico inclui “Disco Pigs” (Temple Films/Renaissance) e “Hunger” (Blast/FILM4), vencedor da Camera d’Or no Festival de Cannes de 2008.

Menu Icon