Myth
Myth
Matt Hartley
Kirsty Housley
Numa noite alimentada a vinho, dois casais debatem o seu estilo de vida materialista. À medida que o jantar entra em caos, a amizade e as vidas deles vão ser irreparavelmente mudadas. Uma experiência teatral sobre as coisas que não queremos ver ou dizer.
Disponível
2017
978-1-78682-217-8
Peça de Teatro
Oberon Books Ltd.
Matt Hartley
Matt Hartley cresceu em Peak District e estudou dramaturgia na Universidade de Hull. A sua primeira peça, Sixty Five Miles, recebeu um prémio Bruntwood na sua competição inaugural, e foi produzida por Paines Plough/Hull Truck em 2012.
Outras obras para teatro incluem: Eyam (Shakespeare’s Globe, 2018); Here I Belong (Pentabus Theatre tour, 2016); Deposit (Hampstead Theatre Downstairs, 2015); Microcosm (Soho Theatre, 2014); Horizon (National Theatre Connections, 2014); The Bee (Edinburgh Festival, 2008); Punch (Hampstead/Heat and Light Company); e Epic, Trolls e Life for Beginners (todas no Theatre503, Londres). Escreveu Hollyoaks para televisão e as suas peças para rádio incluem The Pursuit e Final Call.
Mais informação:
Kirsty Housley
Kirsty Housley é encenadora, escritora e dramaturga. O seu trabalho recente inclui Extinct para o Theatre Royal Stratford East, The Long Goodbye em Livestream para a Manchester International Festival and Wetransfer, Tao of Glass no The Royal Exchange para o Manchester International Festival (co-dirigido por Phelim McDermott), Rich Kids: A History of Shopping Malls in Tehran no Sundance Film Festival, BAC and The Traverse, Edinburgh (em co-criação com Javaad Alipoor), Avalanche: A Love Story no Sydney Theatre, I’m a Phoenix, Bitch (co-dirigido com Bryony Kimmings) e Mephisto (A Rhapsody) no The Gate.
Outras peças incluem The Encounter para a Complicité (co-dirigida por Simon McBurney), Misty no The Bush e no West End, The Believers are but Brothers no The Bush, na Ovalhouse, no West Yorkshire Playhouse, no Transform17 Season e no Northern Stage Edinburgh, Myth na RSC (co-escrita com Matt Hartley e disponível no CDAPC), A Pacifist’s Guide to the War on Cancer para a Complicité no National Theatre e Home Manchester.
Housley recebeu o prémio Oxford Samuel Beckett Theatre Trust por Cue Deadly, a Live Film Project, e o prémio inovação Title Pending no Northern Stage. Venceu o prémio de inovação do The Stage em 2017 com The Encounter e foi nomeada de novo em 2019 com The Believers are but Brothers.
Mais informação:
- Notícias
- CDAPC | Novas Aquisições