Plays of Science and Invention
Plays of Science and Invention
Thomas Hischak
Ao longo dos tempos, homens e mulheres foram além do observado, fazendo descobertas científicas e criando novas invenções. As 21 peças curtas desta coleção procuram humanizar a ciência, olhando para estes avanços do ponto de vista de homens e mulheres famosos e desconhecidos. Remontam ao mundo antigo e continuam até à era moderna.
Esta antologia explora vários ramos da ciência — da física e da medicina à astronomia e até mesmo à criptologia — tornando conceitos científicos importantes e cientistas notáveis mais reais através da sua dramatização.
Cada peça dura entre oito e dez minutos com um elenco de dois a cinco personagens, e tem trajes simples, adereço, e listagens de cenários. Especialmente ideal para o 2º e 3º ciclo de escolaridade básica, as indicações de palco e notas de produção ajudam os estudantes a visualizar a cena, mesmo que estas sejam simplesmente lidas na aula.
O “Contexto” antes de cada peça dá informações sobre o cientista: o aspeto particular da ciência ou o contexto histórico do drama a seguir. As “Conclusões” que concluem cada peça explicam o que aconteceu após os momentos captados na peça. Estas seções ajudam os estudantes a compreender e apreciar melhor como os acontecimentos da peça se enquadram no mundo da ciência e da história como um todo.
Disponível
2021
978-1-56608-266-2
Peça de Teatro
Meriwether Publishing
Thomas Hischak é um autor e professor internacionalmente reconhecido nas Artes do Espetáculo. É autor de vinte e quatro livros de não-ficção sobre teatro, cinema e música popular, incluindo The Oxford Companion to the American Musical, The Rodgers and Hammerstein Encyclopedia, Broadway Plays and Musicals, Through the Screen Door, The Tin Pan Alley Encyclopedia, Off-Broadway Musicals Since 1919, The Disney Song Encyclopedia, Broadway Lyricists, American Literature on Stage and Screen, Theatre as Human Action, e The Oxford Companion to American Theatre.
É também autor de trinta e três peças apresentadas nos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, e Austrália.
Desde 1983 é Professor de Teatro na Universidade Estatal de Nova Iorque em Cortland, onde recebeu honras como o Prémio SUNY Chancellor’s Award for Excellence in Scholarship and Creative Activity de 2004 e o SUNY Outstanding Achievement in Research Award de 2010. Quatro dos seus livros foram citados como Outstanding Non-fiction Books pela American Library Association e The Oxford Companion to the American Musical foi citado como Outstanding Reference Work pela New York City Public Library em 2008. Os seus prémios de dramaturgia incluem o Stanley Drama Award (Cidade de Nova Iorque) para Cold War Comedy e o Julie Harris Playwriting Award (Beverly Hills, Califórnia) para The Cardiff Giant.