Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Silent Sky

Partilhar
test
TÍTULO
Silent Sky
AUTORES(AS)

Lauren Gunderson

SINOPSE

Quando Henrietta Leavitt começa a trabalhar no Observatório de Harvard nos inícios de 1900s, não lhe permitem que toque num telescópio ou que expresse uma ideia original. Em vez disso, ela junta-se a um grupo de mulheres “computador”, a cartografar as estrelas para um astrónomo de renome que calcula projetos em termos de “horas de raparigas” e não tem tempo para as teorias apresentadas pelas mulheres. À medida que Henrietta tenta, no seu tempo livre, medir a luz e distância das estrelas, ela também precisa de tirar as medidas à sua vida na Terra, tentando equilibrar a dedicação à ciência com as obrigações familiares e a possibilidade do amor. A história verdadeira da astrónoma do século XIX Henrietta Leavitt explora o lugar de uma mulher na sociedade numa altura de imensas descobertas científicas, quando as ideias das mulheres eram descartadas até homens tomarem crédito por elas. O progresso social, como o progresso científico, pode ser difícil de perceber quando uma pessoa está presa em complicações mundanas; Henrietta Leavitt e os seus pares femininos acreditavam em ambos, e a dedicação delas mudou a forma como entendemos, quer os céus quer a Terra.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2015
ISBN
978-0-8222-3380-0
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Dramatists Play Service, Inc.
biografia

Lauren Gunderson

Lauren tem sido uma das dramaturgas mais produzidas na América desde 2015, sendo que esteve duas vezes no topo da lista incluindo em 2019/20. Duas vezes vencedora do prémio Steinberg/ATCA para Nova Peça com I and You e The Book of Will, vencedora do prémio Lanford Wilson e do prémio Otis Guernsey New Voices, finalista do prémio Susan Smith Blackburn e do prémio John Gassner para Dramaturgia, e recipiente da Residência com a Marin Theatre Company da Mellon Foundation. Estudou Literatura e Teatro do Sul na Universidade de Emory, e Escrita Dramática na Tisch School da NYU, onde recebeu a bolsa Reynolds em Empreendedorismo Social. Foi coautora das Miss Bennet plays com Margot Melcon, e a sua peça The Half-Life of Marie Curie está disponível em Audible.com. Tem o seu trabalho publicado pela Playscripts (I and YouExit Pursued by a BearThe Taming e Toil and Trouble), Dramatist Play Service (The RevolutionistsThe Book of WillSilent SkyBauerNatural ShocksThe Wickhams e Miss Bennet) e Samuel French (Emilie). O seu livro ilustrado Dr. Wonderful: Blast Off to the Moon está disponível através da Two Lions/ Amazon. Está no momento a desenvolver musicais com Ari Afsar, Dave Stewart e Joss Stone.

Mais informação: www.laurengunderson.comwww.playscripts.comwww.dramatists.com, www.concordtheatricals.comwww.arts.goven.wikipedia.org e www.newyorker.com

 

(em LaurenGunderson.com)

Menu Icon