Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

The Children

Partilhar
test
TÍTULO
The Children
AUTORES(AS)

Lucy Kirkwood

SINOPSE

“The Children” passa-se ‘numa pequena cabana na costa leste’, onde vivem Hazel e Robin, dois cientistas nucleares aposentados de cerca de 60 anos. Um desastre recente, na central eléctrica local onde trabalhavam, devastou a área e eles vivem sob a ameaça de poluição radioativa. A eletricidade e a água são racionadas e mantêm um contador Geiger para verificar sinais de radiação. No entanto, Hazel está determinada a preservar alguma aparência de normalidade e viver a vida mais saudável possível. Então, Robin agora trabalha na sua quinta, enquanto Hazel pratica ioga e devora salada. Mas quando Rose, uma antiga colega que não viam há 38 anos, aparece de repente, ela perturba a sua existência precariamente ordenada. Rose está determinada a resolver os problemas que causaram à próxima geração, mesmo que isso signifique morte certa. Explorando questões de responsabilidade, culpa e moralidade, o jogo de três mãos de Lucy Kirkwood apresenta um mundo pós-nuclear muito real.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2016
ISBN
978-1-84842-618-4
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Nick Hern Books
biografia

 

Lucy Kirkwood

Lucy Ann Kirkwood, nascida em Outubro de 1983, é uma dramaturga e argumentista britânica, vencedora de vários prémios. É escritora residente na Clean Break. Em junho de 2018 foi eleita bolseira da Royal Society of Literature pela iniciativa “40 Under 40″ (“40 com menos de 40″).

 

A sua peça “Chimerica” estreou no Almeida Theatre, em Londres, em 2013, em coprodução com a companhia de teatro Headlong. Foi transferida para o Harold Pinter Theatre, no West End de Londres, e venceu os prémios do Critics’ Circle, Evening Standard e Olivier por Melhor Nova Peça e o prémio Susan Smith Blackburn por melhor peça em língua inglesa por uma autora feminina.

 

Outro trabalho seu inclui  “NSFW “(Royal Court, 2012); “Small Hours” (coescrito com Ed Hime; Hampstead Theatre, 2011); “Beauty and the Beast” (com Katie Mitchell, National Theatre, 2010); “Bloody Wimmin”, como parte de “Women, Power and Politics” (Tricycle Theatre, 2010); “it felt empty when the heart went at first but it is alright now” (Clean Break no Arcola Theatre, 2009; vencedor do prémio John Whiting); “Hedda” (Gate Theatre, 2008) e “Tinderbox” (Bush Theatre, 2008).

 

O trabalho de Lucy Kirkwood para televisão inclui a série “Skins” da E4 (2007-13) e a série  original “The Smoke” (Kudos/Sky One, 2014). Foi co-recipiente inaugural do prémio Lee Berwin Award, desenhado para promover o ofício da dramaturgia nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Menu Icon