Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

The Curious Incident of the Dog in the Night-Time

Partilhar
test
TÍTULO
The Curious Incident of the Dog in the Night-Time
AUTORES(AS)

Simon Stephens

SINOPSE

“O meu nome é Christopher John Francis Boone. Conheço todos os países do mundo e as capitais. E todos os números primos até 7507.”

 

Christopher, de quinze anos, está ao lado do cão morto da Sra. Shears. Ele foi espetado com uma forquilha, é meia-noite e sete minutos e Christopher está sob suspeita. Ele registra cada facto no livro que está a escrever para resolver o mistério de quem assassinou Wellington. Ele tem um cérebro extraordinário e é excecional em matemática, mas está mal preparado para interpretar a vida cotidiana. Ele nunca se aventurou a ir sozinho além da rua de sua casa, detesta ser tocado e desconfia de estranhos. Mas o trabalho de detetive de Christopher, proibido pelo seu pai, leva-o a uma jornada assustadora que vira o seu mundo de cabeça para baixo.

 

A adaptação de Simon Stephens do romance premiado e best-seller de Mark Haddon, O Curioso Incidente do Cão à Noite, oferece uma rica exploração teatral deste conto comovente e de humor sombrio.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2012
ISBN
978-1-4081-7335-0
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Samuel French
biografia

Simon Stephens

 

Nasceu em 1971 no Reino Unido. Formado pela Universidade de York. É hoje em dia uma voz cada vez mais significante no teatro inglês. As suas peças são muitas vezes explorações sobre a condição humana da vida familiar. Embora a sua escrita seja muitas vezes brutal, encerra um optimismo e uma autenticidade que o destaca dos autores da geração In-yer-face. Até 2005, Simon Stephens trabalhou no departamento literário do Royal Court Theatre. A sua peça Pornography foi aclamada na estreia em 2008 no Festival de Edimburgo. Das suas peças destacam-se: Bluebird (1998), On the Shore of the Wide World (2005), Motortown (2006), Harper Regan (2007) ou Punk Rock (2009). Em 2009, Ana Nave encenou Harper Regan na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II.

Menu Icon