The Effect
The Effect
Lucy Prebble
Sei distinguir entre quem sou e um efeito secundário.
“The Effect” é um romance clínico. Dois jovens voluntários, Tristan e Connie, aceitam participar num ensaio clínico de um medicamento. No entanto, sucumbindo à força gravitacional da atração e do amor, Tristan e Connie conseguem estragar o ensaio, para grande frustração dos médicos envolvidos. Esta peça divertida, comovente e talvez surpreendentemente humana explora questões de sanidade, neurologia e os limites da medicina, juntamente com ideias de destino, lealdade e a inevitabilidade da atração física.
No seguimento do sucesso crítico e comercial de “Enron”, “The Effect” oferece uma exploração teatral vibrante do cérebro humano através do coração. Teve a sua estreia mundial no Cottesloe Theatre do National Theatre, em novembro de 2012, protagonizada por Billie Piper e Jonjo O’Neill.
É publicada na série Clássicos Modernos com uma introdução de Miriam Gillinson.
Disponível
2012
978-1-4742-7201-8
Peça de Teatro
Bloomsbury Methuen Drama
Lucy Prebble vive em Londres. A sua peça de grande sucesso, “Enron”, foi transferida para o West End e para a Broadway em 2010, depois de ter esgotado as bilheteiras no Royal Court e no Chichester Festival Theatre. Para além da enorme aclamação da crítica, “Enron” também ganhou o prémio de Melhor Peça Nova, nos prestigiados TMA Theatre Awards e foi selecionada para o Evening Standard Award 2009. Lucy criou a série televisiva “Secret Diary of a Call Girl”, protagonizada por Billie Piper, que teve três séries e foi vendida ao Showtime, o grande canal norte-americano famoso pelos seus dramas ousados. Lucy ganhou o prestigiado George Devine Award 2004 pela sua excelente peça de estreia “The Sugar Syndrome” em maio de 2004, seguido do TMA Award para Melhor Peça Nova em outubro de 2004. Ganhou também o Prémio do Círculo de Críticos de 2004 para o Dramaturgo Mais Promissor. Lucy também foi nomeada para o Prémio de Estreante Mais Promissor nos Olivier Awards 2004, foi selecionada para o Prémio Susan Smith Blackburn 2003 e nomeada para o prestigiado Prémio de Dramaturgo Mais Promissor do Evening Standard Charles Wintour 2003.