Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

The Sequence

Partilhar
test
TÍTULO
The Sequence
AUTORES(AS)

Paul Mullin

SINOPSE

O renegado investigador Craig Venter desenvolve uma controversa técnica shotgun para sequenciar o ADN e depois abandona o Instituto Nacional de Saúde, frustrado com a falta de imaginação institucional. Rapidamente faz uma fortuna no sector privado e torna-se, simultaneamente, na figura mais amada e odiada da ciência contemporânea.

 

Um médico despretensioso chamado Francis Collins herda o colossal Projeto do Genoma Humano do governo dos EUA de um gigante na área, nada menos que James Watson. Quando a sua vitória na corrida à sequenciação é ameaçada por Venter, rapidamente faz a transição de aparente campónio para feroz concorrente.

 

Kellie Silverstein, uma jovem e dedicada jornalista, começa a trabalhar na maior história científica de todos os tempos, a corrida para decifrar o código dinâmico da vida escondido no genoma humano, ao mesmo tempo que corre uma corrida contra a sua própria mortalidade.

 

Na competição para sequenciar o genoma humano, o primeiro prémio será para o bem público ou para o lucro privado? E como é que três pessoas, no meio da corrida frenética para determinar o que faz um ser humano, vão descobrir a sua própria humanidade?

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2013
ISBN
978-1-934962-56-5
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Original Works Publishing
biografia

Paul Mullin foi reconhecido pelo semanário alternativo mais importante de Seattle, The Stranger, com um Genius Award pelo alcance do seu trabalho no teatro. As suas peças foram encenadas nos Estados Unidos e no Canadá. “Louis Slotin Sonata” ganhou o prémio L.A. Drama Critics Award for Outstanding World Premiere e foi lida, por convite, perante cientistas do Laboratório Nacional de Los Alamos, antes da sua estreia na Off-Broadway. Mais recentemente, uma tradução francesa, “La Sonate Louis Slotin”, foi produzida no Quebeque. “The Sequence” estreou no The Theatre @ Boston Court em Pasadena e “The Ten Thousand Things” no Washington Ensemble Theatre em Seattle. Quer “Louis Slotin Sonata, quer “The Sequence” foram encomendadas pela Alfred P. Sloan Foundation, em colaboração com o Ensemble Studio Theatre.

 

Mullin concebeu, co-escreveu e co-produziu a série de Jornais Vivos da NewsWrights United, “It’s Not in The P-I: A Living Newspaper About a Dying Newspaper” e “The New New News”, que teve uma enorme aclamação do público e dos media.

 

Para além do trabalho para o palco, Mullin tem vários poemas publicados, mais recentemente no programa Poetry on Buses da King County Metro. Escreveu vários guiões de filmes e documentários para televisão, incluindo “Hitting The Ground”, um filme independente em que também foi ator. Também tem contribuído regularmente como escritor e ator para a Sandbox Radio Live.

 

O seu livro de memórias “The Starting Gate” foi publicado no início de 2016.

 

Nascido em Baltimore, Paul vive atualmente em Seattle com a sua mulher e os seus dois filhos.

Menu Icon