Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

Tooth and Claw

Partilhar
test
TÍTULO
Tooth and Claw
AUTORES(AS)

Michael Hollinger

SINOPSE

A especialista em répteis Schuyler Baines – “a Salvadora das Tartarugas Gigantes” e primeira mulher diretora do Charles Darwin Research Station – chega aos Galápagos cheia de ideias e idealismo. Mas quando se apercebe de um mercado negro em explosão que ameaça destruir o frágil ecossistema das ilhas, Schuyler faz fechar a indústria, despoletando um conflito letal pela “sobrevivência-do-mais-forte” com os pescadores nativos. Uma arrojada exploração teatral da evolução, extinção e da natureza sempre presente da “luta pela sobrevivência” de Darwin.

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
2010
ISBN
978-0-8222-2464-8
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Dramatists Play Service, Inc.
biografia

Michael Hollinger

Michael Hollinger, nascido a 13 de janeiro de 1962 em Lancaster na Pennsylvania, é um dramaturgo americano, atual professor associado de teatro na Universidade de Villanova e antigo aluno da New Dramatists. Recebeu o Bacharelato em Musica em viola do Oberlin Conservatory em 1984 e o Mestrado em Artes em Villanova em 1989. É casado com Megan Bellwoar desde 1990.
Dado a sua formação em música, Hollinger vê as suas peças como composições. Nas suas palavras “As peças, para mim, são música; as personagens são instrumentos, as cenas são movimentos; tempo, ritmo e dinâmicas são cruciais; e melodia e contraponto são sempre postas em relevo por descansos – tempos, pausas, os espaços intermédios.”
Hollinger escreveu três curtas-metragens para a PBS e foi coautor da longa metragem Philadelphia Diary. Recebeu, entre outros, o prémio Roger L. Stevens do Fund for New American Plays, três prémios Barrymore para Nova Peça de Excelência, um prémio do Los Angeles Drama Critics Circle, o prémio F. Otto Haas para Artista Emergente de Teatro, um prémio Mid-Atlantic Emmy, uma comissão do The Ensemble Studio Theatre/Alfred P. Sloan Foundation Science and Technology Project, e bolsas da Independence Foundation, da Mid-Atlantic Arts Foundation, e do Pennsylvania Council on the Arts.
Mais informação: en.wikipedia.orgmichaelhollinger.com e www.dramaonlinelibrary.com

Menu Icon