Trumpery
Trumpery
Peter Parnell
Estamos em 1858. Charles Darwin debate-se para conseguir terminar “A Evolução das Espécies” e dar ao mundo a sua teoria da Seleção Natural, ao mesmo tempo que lida com uma doença na família e com a sua iminente perda de fé. Entretanto, a meio mundo de distância, Alfred Russel Wallace, um brilhante mas desconhecido explorador e socialista utópico, chegou exatamente à mesma teoria. A única pessoa a quem envia o seu manuscrito é a Charles Darwin. Poderá Darwin reivindicar prioridade? E o que acontecerá se ele não conseguir acabar o seu livro a tempo? Vibrantemente cómico e profundamente comovente, Trumpery examina o que significa viver num universo darwinista pelo ponto de vista dos homens que descobriram a ideia.
Disponível
2009
978-0-8222-2297-2
Peça de Teatro
Dramatists Play Service, Inc.
Peter Parnell
Peter Parnell, nascido em 1953, é um dramaturgo americano que escreve para a Broadway, para a televisão, e é autor de livros para a infância. Parnell também é Vice-Presidente da Dramatists Guild of America, a associação profissional de dramaturgos, compositores, letristas e libretistas.
A sua peça mais recente, “Dada Woof Papa Hot”, foi-lhe comissionada e estreou pela Lincoln Center Theater Company. A peça “Trumpery” (disponível no CDAPC) estreou na “Atlantic Theater Company”. “QED” (também disponível no CDAPC), com a interpretação de Alan Alda no papel do físico Richard Feynman, estreou no Mark Taper Forum em Los Angeles, e foi apresentado na Broadway no Vivian Beaumont Theatre (pela Lincoln Center Theater Company). A sua adaptação em duas partes de “The Cider House Rules” de John Irving foi produzida pela Seattle Rep, o Mark Taper Forum, e a Atlantic Theater Company, e recebeu o prémio da American Theatre Critics Association.
Parnell escreveu o novo livro para a reposição de “On A Clear Day You Can See Forever” de Lerner and Lane na Broadway, com Harry Connick Jr. e Jessie Mueller no elenco. As suas outras peças foram inicialmente produzidas pelo Public Theater e na Playwrights Horizons em Nova Iorque. Para a televisão, Parnell foi coprodutor para “The West Wing” (duas citações para prémios Emmy), e produtor ou supervisor de produção para várias outras séries, mais recentemente “The Last Tycoon” para a Amazon. Parnell é coautor, com Justin Richardson, do premiado “And Tango Makes Three”, que foi um Livro Notável da American Library Association, vencedor de um prémio Henry Bergh, e esteve na Lista dos Dez Livros Mais Banidos (Contestados) da ALA durante muitos anos desde a sua publicação original em 2005. Parnell é membro da Dramatists Guild, e um seu anterior Vice-Presidente.
Mais informação:
- Notícias
- Regras de funcionamento do CDAPC