Search Icon
Marionet Logo
Menu Icon
Peça de Teatro

On the Verge, or The Geography of Yearning

Partilhar
test
TÍTULO
On the Verge, or The Geography of Yearning
AUTORES(AS)

Eric Overmyer

SINOPSE

Em 1888, três experientes exploradoras americanas do século XIX, armadas com guarda chuvas, uma cesta de picnic e chapéus cáqui, lançam-se a explorar a “Terra Incognito”, abraçando ardentemente culturas e réplicas de civilizações distantes (como um batedor de ovos que elas deduzem ter de ser “o uniciclo de um marsupial”). Presas numa dobra temporal, dão por si na America de Eisenhower nos anos 50, onde experimentam o rock’n’roll e descobrem artefactos como crachás “I like Ike” e mais batedores de ovos! O trio divide-se quando duas decidem ficar em 1955: Alexandra torna-se uma perita rock’n’roller e Fanny apaixona-se pelo dono de um cocktail-bar. Recai sobre Mary continuar a viagem de exploração, mas não sem antes trocar o seu vestido victoriano por um par de calças!

DISPONIBILIDADE
Disponível
ANO
1988
ISBN
978-0-573-01712-3
TIPOLOGIA
Peça de Teatro
EDITORA
Samuel French Ltd.
biografia

Eric Overmyer

Nascido em 1951, no Colorado, Eric Ellis Overmyer é dramaturgo, guionista e produtor. Licenciado em teatro pelo Reed College em 1973, é autor de várias peças aclamadas pela crítica como On the Verge, The Heliotrope Bouquet by Scott Joplin and Louis Chauvin ou In Perpetuity Throughout the Universe.

Para televisão escreveu e produziu inúmeros programas, incluindo St. Elsewhere, Homicide: Life on the Street, Law & Order, The Wire, New Amsterdam, Bosch, Treme e The Man in the High Castle.

Menu Icon