Science & Theatre
Science & Theatre
Emma Weitkamp
Carla Almeida
Índice
Ato I
- Conceptualising Science-Theatre
- Mapping Science-Theatre Practices
- Creating Science-Theatre: Who Participates and Why
- Topics and Venues: Beyond Expectations
- Formats: Unbounded Creativity, Experimentation and Interaction
- Spectators, Participants and Co-Creators
Ato II
- Actors with Agency: Immersive Science Theatre and Science Identity
- Theatre Within a Research Institute: Addressing Shared Goals
- PAST’s Walking Tall Science Theatre Project
- The Voices and Bodies of Science: Theatre with Researchers
- Augmented Lectures: A Unique Resource to Inspire, Outreach and Understand ScienceScenes of Aquatic Life: Theatre, Dance, Music and Science
- Instytut B61: Translating the Invisible into Immersive Artsci Theatre
- From Math Class to the Theatre: A 15-Year Chronicle of Steam
Disponível
2022
978-1-80043-641-1
Estudo
Emerald Publishing Limited
Emma Weitkamp
A sua pesquisa foca-se no público da comunicação de ciência. Projetos recentes incluem RETHINK, um projeto europeu que explora a comunicação de ciência no meio digital, bem como projetos recentes que procuram abordagens narrativas para a comunicação científica. Também leciona no Mestrado em Comunicação Científica e oferece formação contínua de desenvolvimento profissional.
Carla Almeida
Doutora em Química Biológica pelo Instituto de Bioquímica Médica, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na área de Educação, Difusão e Gestão em Biociências (2012). Mestre em Science Communication pelo Imperial College London (2007) e licenciada em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo, pela UFRJ (2003). Trabalhou no Jornal da Ciência, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); na Wellcome Collection, museu de ciência e arte da Wellcome Trust, em Londres; no Instituto Ciência Hoje, como editora da Ciência Hoje Online; e no Museu Ciência e Vida, da Fundação Cecierj. É investigadora do Núcleo de Estudos da Divulgação Científica do Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Tem contribuído para diversos outros meios e instituições científicas. Possui experiência com conteúdo científico transmitido na TV, tendo prestado consultoria para o programa Globo Universidade, da Rede Globo. Área de atividade e pesquisa: jornalismo científico, divulgação científica, comunicação e percepção pública da ciência.